Uma manhã marcada pela intensa troca de ideias sobre investimento social privado para crianças e adolescentes entre líderes empresariais de grandes companhias. Este foi o tom do “Encontro de Líderes: Perspectivas e diálogos sobre o Programa Empresa Amiga da Criança”, que no último dia 8 reuniu executivos para o lançamento da publicação “Cenário Empresa Amiga da Criança”, que apresenta os mais recentes impactos do Programa Empresa Amiga da Criança contabilizados em 2017.
Nas palavras do Presidente da Fundação Abrinq, Carlos Tilkian, que abriu o evento, o intuito da iniciativa era o de que “junto com as empresas, o Programa possa ser cada vez mais aprimorado”. Durante o evento, esse propósito se confirmou com a ativa participação dos empresários, que discutiram oportunidades para ampliação do impacto do Programa — principalmente por meio do uso do Selo Empresa Amiga da Criança, que reconhece produtos e serviços de empresas aderentes ao Programa e comunica o compromisso social destas organizações para a sociedade.
“Só no último ano, tivemos um investimento privado de mais de 400 milhões de reais em ações sociais para crianças e adolescentes vindo exclusivamente das Empresas Amigas da Criança. Isso reforça o papel do Programa como um importante catalisador da transformação social para este público e é sem dúvida uma grande conquista”, comenta Denise Cesario, gerente executiva de Programas e Projetos da Fundação Abrinq, que também integrou a agenda de apresentações do dia.
No total, em 2016, 2.584 ações sociais foram realizadas pelas Empresas Amigas da Criança em diversas áreas, com maior destaque para aquelas voltadas para Assistência Social (349 ações, que correspondem a 24%) e Educação (304 ações, equivalentes a 21%). O resultado deste trabalho foi o beneficiamento de mais de 17 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil, por meio das iniciativas alinhadas ao Programa.
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