Neste mês, a Suprisul, Empresa Amiga da Criança desde 2014, doou 15 microcomputadores para a Associação dos Moradores da Vila Arco Íris (AMAI), localizada em São Paulo.
A organização que atende 120 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, tinha alguns computadores emprestados que estavam sem uso por falta de manutenção, impossibilitando o aprendizado das crianças.
“Esses laboratórios contribuem para o conhecimento. Os alunos estudam, fazem pesquisas de trabalho, aprendem essa parte de word, excell, aprendem a formatar até currículo. Algumas instituições falam que alguns adolescentes começam a montar o próprio currículo, páginas no Facebook e LinkedIn. Eles vão adquirindo desenvolvimento nessa parte tecnológica”, comenta Elisa Lima, analista de Recursos Humanos da Suprisul.
“Como somos uma empresa de tecnologia porque não focar nessa parte de inclusão digital e melhorar esses lugares que não têm possibilidades de oferecer laboratórios para as crianças? Quando começamos essas doações de computadores, percebemos que muitos lugares são muito carentes e o quanto eles precisam”, completa.
A associação também oferece atividades recreativas, educacionais, esportivas, sustentáveis e psicomotoras, proporcionando um desenvolvimento integral para as crianças e os adolescentes beneficiados.
A Fundação Abrinq acredita que as empresas têm um papel fundamental para o desenvolvimento da sociedade, sendo uma maneira eficaz de impactar e transformar a realidade de muitas crianças e adolescentes. Seja uma Empresa Amiga da Criança!