Por meio do Projeto Coletivos, iniciado no ano passado, a Fundação Abrinq busca fortalecer coletivos periféricos que promovem os direitos e a cidadania de crianças e adolescentes. Até 2023, a iniciativa ofereceu repasses financeiros e promoveu o encontro e a troca de experiências para cinco coletivos localizados no estado de São Paulo.
Com o intuito de expandir a sua atuação e contemplar coletivos do Brasil inteiro, a Fundação Abrinq abriu o Edital Projeto Coletivos, para conveniar 25 novos coletivos de todas as regiões do país. Entre os dias 26 de abril e 18 de junho, o edital esteve aberto para receber inscrições originadas do Nordeste, Sul e Centro-Oeste.
Após mais de 200 inscrições, 11 coletivos foram selecionados pela Fundação Abrinq para serem conveniados ao projeto durante os anos de 2023 e 2024.
Confira abaixo os coletivos escolhidos, por unidade da federação:
Bahia
- Centro Cultural Mamulengo;
- Coletivo Cultural Ibomin;
- Companhia de Artes Elementos;
- Gaviões da Lua;
- Maloka Espaço Cultural.
Distrito Federal
Rio Grande do Sul
Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq, conta estar muito ansioso para poder trabalhar com coletivos que atuam nas regiões periféricas de diversas regiões do Brasil. “De qualquer forma, agradecemos também a todos os coletivos que se empenharam e tiveram interesse em participar do edital. Em nome de toda a organização, muito obrigado!”, afirma.
Regiões Norte e Sudeste
Ainda que as inscrições para os coletivos das regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste tenham se encerrado em junho, o edital permanece aberto para as regiões Norte e Sudeste até o dia 22 de outubro.
Clique aqui para acessar o documento e se inscrever na iniciativa.