Notícias

E-book conscientiza para a importância do aleitamento materno em tempos de pandemia 

07/08/2020
E-book conscientiza para a importância do aleitamento materno em tempos de pandemia 

A Fundação Abrinq, na Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), celebrada entre os dias 1° e 7 de agosto, reforça a importância do aleitamento materno exclusivo, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Semana Mundial de Aleitamento Materno é fundamental para a promoção da prática, que é definida como uma das etapas mais importantes para o bebê e para a mãe, já que fortalece o vínculo afetivo e é extremamente vantajosa para a saúde de ambos. 

Para conscientizar e ajudar a campanha do aleitamento em meio ao cenário da Covid-19, a Fundação produziu o e-book Aleitamento Materno: um guia para toda a família, que traz dicas de amamentação com segurança, saúde, cuidado e conforto. 

O material dá sugestões de como proteger o bebê e assegurar o bem-estar da mãe durante a amamentação, em um momento em que a higienização e os cuidados com a saúde devem ser redobrados, e traz informações sobre as novas orientações de segurança e proteção, levando em conta o cenário e os benefícios da amamentação.

Todo conteúdo também ajuda pais, familiares e a sociedade a entenderem os desafios desta prática e a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê, inclusive, para reforçar sua imunidade contra vários tipos de doenças. Além disso, o livro digital apresenta as fases do aleitamento com tabela, orientações da OMS, dicas sobre como ajudar, sobre doação do leite materno humano e auxilia mulheres que sentem dificuldade em amamentar.

Além do livro digital, durante a Semana, a Fundação disponibilizou materiais em seu site e redes sociais, com o objetivo de sensibilizar e orientar a população sobre o tema, que embora seja um processo natural e essencial para a saúde, ainda precisa cada vez mais ser estimulado. 

Os principais conteúdos retratados durante a SMAM podem ser encontrados no e-book. Faça o download gratuito aqui.

Quer mais dicas sobre o assunto? Confira na entrevista com a Maria Inês Rosselli Puccia, doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo (USP). 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais