A Fundação Abrinq, por meio do Programa Nossas Crianças, abriu um novo edital de reformas para organizações da sociedade civil que integram a Rede Nossas Crianças.
Com o objetivo de promover melhorias em espaços de atendimento direto às crianças e aos adolescentes, a organização oferecerá até 25 mil reais para 20 organizações da rede, como forma de garantir maior qualidade no atendimento, além de proporcionar espaços seguros, com acesso à Educação, Saúde e segurança para o desenvolvimento das atividades diárias.
As organizações terão até o dia 12 de maio, às 23h59, para realizar a inscrição.
O que é a Rede Nossas Crianças?
Trata-se de uma rede composta por organizações que já foram beneficiadas durante os anos de atuação do Programa Nossas Crianças.
Com o passar do tempo, a Fundação Abrinq entendeu que o apoio financeiro é apenas uma das etapas de um processo de trabalho construído coletivamente para a garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Por isso, após o término do convênio com o programa, as instituições automaticamente passam a integrar a rede, na qual mensalmente realiza encontros dedicados ao compartilhamento e troca de experiências, debates sobre temas fundamentais para a infância e adolescência, assim como incidência política, dando continuidade à parceria entre a iniciativa e as organizações.
Atualmente, a rede é composta por 221 organizações que já foram e/ou são conveniadas, presentes em 93 municípios, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. Regularmente as organizações são contempladas com doações, de produtos e serviços, realizadas por pessoas físicas e jurídicas.
Quem pode participar do edital?
Poderão se inscrever neste edital organizações da sociedade civil que:
- Façam parte da Rede Nossas Crianças e participam ativamente das reuniões mensais e demais ações propostas;
- Estejam instituídas, em conformidade com a legislação brasileira, como associações ou fundações sem fins lucrativos;
- Estejam em ordem com as suas obrigações legais, incluindo obrigações financeiras e fiscais;
- Estejam registradas no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do município em que estão instaladas e/ou que desenvolvem suas atividades;
- Realizam atendimento 100% gratuito e permanente de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade;
- Tenham conta corrente ativa e regular, vinculada ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) que será apresentado;
- Preencham totalmente o formulário de inscrição, com o envio dos documentos solicitados, incluindo as fotos do que desejam reformar.
É uma organização integrante da Rede Nossas Crianças? Acesse o edital aqui e faça a sua inscrição.
Acompanhe o site e as redes sociais da Fundação Abrinq para não perder nenhuma novidade.