Um dia onde a bola não foi a atração principal dentro do campo, mas a esperança. Crianças e adolescentes atendidos pela Sociedade Santos Mártires – SAICA Casa Girassol, da Rede Nossas Crianças, tiveram um dia divertido e muito emocionante no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira,10. Em parceria com a Fundação Abrinq, a WTorre proporcionou momentos únicos dentro do estádio do Palmeiras, time da capital paulista, para crianças que estão em situação de acolhimento provisório, medida de proteção e risco pessoal, social e de abandono.
“A parceria com a Fundação colaborou para que pudéssemos atender e ajudar, com segurança, uma instituição idônea e transparente. Foi muito importante trazermos as crianças aqui para eles conhecerem e participarem desse momento conosco. Nossa intenção é promover ações maiores e que beneficiem mais e outras crianças”, declara Rosemeire Dias Gomes, gerente de RH da WTorre.
Durante toda a manhã e parte da tarde, eles puderam fazer um tour completo para conhecer o local, visitando desde o vestiário dos jogadores de futebol até o gramado. Após a visita guiada, os pequenos fizeram uma pausa divertida e saborosa para o lanche e as brincadeiras, em um espaço exclusivo do estádio.
"É uma oportunidade única para eles saírem um pouco da rotina que vivem no abrigo. Quando surgem parcerias como essa, procuro tentar executar a atividade fora da instituição, para que eles possam conhecer outros espaços, outras pessoas e para que eles entendam um pouco dos nossos ensinamentos. É uma alegria para todos", diz Isabel Simões, gerente da Casa Girassol.
A programação da ação também contou com a participação do Papai Noel e dos colaboradores do Allianz Parque, que doaram presentes para os pequenos. Em meio a roupas, sapatos, brinquedos e outros itens pessoais, a alegria e a esperança foram protagonistas na transformação de um dia que eles jamais esquecerão.
“É uma alegria contar com o apoio da sociedade e de empresas como a WTorre, que tornam a realidade dessas crianças e adolescentes mais feliz. Nosso trabalho é garantir que mais crianças tenham momentos alegres como esse, não apenas próximo ao Natal, mas em todos os dias do ano”, afirma Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.