Para aliviar o sofrimento das crianças e dos adolescentes atingidos pelas fortes chuvas que caíram no litoral Norte do estado de São Paulo no último fim de semana, a Fundação Abrinq realizou a doação de 300 cestas de limpeza e 3 mil garrafas de água mineral. A ação faz parte do Programa Emergência, retomado em 2022.
Com o intuito de entender melhor as necessidades das crianças e dos adolescentes impactados pela tragédia, a Fundação Abrinq está trabalhando em conjunto com o Instituto Verdescola, organização que atua na cidade de São Sebastião – SP. Desde o início da calamidade, a organização está mobilizando a sociedade para arrecadar doações às famílias da região, sendo água e produtos de higiene e limpeza os itens mais necessitados.
No dia 27 de fevereiro, a Fundação Abrinq e o Instituto Caça Fome – organização parceira do Instituto Verdescola – se uniram em São Paulo – SP para descarregar os caminhões com as doações que serão levadas para as crianças e os adolescentes no litoral Norte. Os itens beneficiarão 300 famílias na praia da Barra do Sahy.
Confira abaixo algumas fotos da ação:
Programa Emergência
Todos os anos, acontecem emergências no Brasil que causam inúmeras perdas e prejuízos. Nestes cenários, as crianças e os adolescentes, em especial os que estão em situação de desamparo socioeconômico, são os mais afetados devido à vulnerabilidade física, psicológica e social.
No entanto, a defesa e garantia dos direitos voltados à infância e adolescência em situações de emergências ainda são precárias, muitas vezes porque as iniciativas de socorro imediato e generalizado se sobrepõem à proteção e assistência de crianças e adolescentes. Como consequência, há a ausência de um olhar mais cuidadoso e personalizado para este público, que possui necessidades específicas.
O Programa Emergência, da Fundação Abrinq, busca preencher esta lacuna, realizando ações de ajuda humanitária planejadas em conformidade com as reais necessidades das crianças e dos adolescentes.
Confira outras atuações da Fundação Abrinq em situações de emergência:
Fundação Abrinq ajuda a construir brinquedoteca para crianças refugiadas do Afeganistão