Em abril deste ano, a Fundação Abrinq lançou um novo edital para o Projeto Coletivos, com o objetivo de selecionar 25 coletivos de todas as regiões do país para comporem o ciclo 2023 – 2024. Com o convênio, a organização presta apoio técnico e financeiro aos grupos periféricos, além de promover a troca de experiências e conhecimento entre si.
No meio do ano, já foram divulgados os 11 coletivos escolhidos dentre as inscrições recebidas para as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul. Clique aqui para conhecer mais a fundo o trabalho de cada um deles.
Agora, a Fundação Abrinq decidiu quais coletivos das regiões Norte e Sudeste também integrarão projeto. No final, foram aprovados 15 coletivos, o que elevou o número total de grupos conveniados de 25, estipulado originalmente, para 26.
“Ficamos felizes com a possibilidade de ajudar um número maior de coletivos e impactar ainda mais crianças e adolescentes. A iniciativa é essencial para fortalecer o trabalho realizado na ponta com quem mais precisa do nosso apoio”, explica Victor Graça, superintendente da Fundação Abrinq.
Confira abaixo os últimos escolhidos e conheça mais sobre as atuações acessando suas redes sociais:
Pará
Rio de Janeiro
São Paulo
- Abadá Jabaquara
- Autonomia ZN
- Cia Caruru
- Coletivo Megê
- Encrespad@s
- Projeto Social Uno Brasil
- Rodas de Leitura
- RPG & Cultura
Não deixe de acompanhar os canais oficiais da Fundação Abrinq para saber mais sobre o Projeto Coletivos e outras iniciativas!