Nesta segunda-feira (22), Felipe D’Avila, candidato ao cargo de Presidente da República pelo Partido Novo, assinou o Termo de Compromisso do Programa Presidente Amigo da Criança, por meio do qual se responsabilizou a priorizar questões relacionadas à infância e à adolescência caso eleito. A assinatura do documento aconteceu na sede da Fundação Abrinq, idealizadora do programa, onde o presidenciável se encontrou com Victor Graça, gerente executivo da instituição.
Na cerimônia, além de ser formalmente apresentado à Fundação Abrinq, D’Avila também recebeu a publicação Um Retrato da Infância e Adolescência no Brasil, para compreender melhor os problemas enfrentados por este público no país. Com a assinatura do termo de compromisso, o presidenciável já é o terceiro candidato nesta eleição a aderir ao programa.
Programa Presidente Amigo da Criança
Criado em 2002, o Programa Presidente Amigo da Criança mobiliza os candidatos à Presidência da República para que assinem um termo de compromisso atestando que terão como prioridade em seus mandatos as questões relativas à criança e ao adolescente. Caso cumpra com os pré-requisitos estipulados pela Fundação, o eleito é reconhecido, ao final da gestão, como um Presidente Amigo da Criança. Saiba mais sobre a iniciativa aqui.