O Programa Presidente Amigo da Criança foi criado em 2002 pela Fundação Abrinq com o objetivo de mobilizar candidatos à Presidência da República a priorizarem questões relativas à infância e adolescência durante seus mandatos. Desde a semana passada, presidenciáveis da atual eleição têm comparecido à sede da Fundação para firmarem este acordo formalmente.
Na tarde desta quinta-feira (25), foi a vez de Vera Lúcia, candidata pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), assinar o termo de compromisso com a Fundação Abrinq e prometer dar atenção especial às crianças e aos adolescentes em um eventual mandato. Vera foi recebida por Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação; Victor Graça, gerente executivo da instituição; e Thiago Battaglini, líder do Programa Presidente Amigo da Criança.
Antes da assinatura do termo de compromisso, a candidata foi apresentada à Fundação Abrinq e aos trabalhos que ela realiza em benefício da infância e da adolescência, recebendo também a publicação Um Retrato da Infância e Adolescência no Brasil.
Saiba mais sobre a iniciativa da Fundação Abrinq aqui.