A partir de hoje, até o dia 20 de outubro, coletivos periféricos que atendam gratuitamente crianças e adolescentes terão a oportunidade de se inscrever em um processo seletivo para se conveniarem à Fundação Abrinq. A iniciativa faz parte do Projeto Coletivos, que fortalece os grupos periféricos a partir de repasses financeiros mensais, apoio técnico e troca de experiências.
Acesse o edital e faça a inscrição do seu coletivo aqui.
Poderão participar os coletivos atuantes em estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul do país, exceto Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul. A Fundação Abrinq selecionará no mínimo três coletivos atuantes nas capitais ou em suas respectivas regiões metropolitanas em cada estado, que ficarão conveniados pelo período de 22 meses entre 2025 e 2026.
Confira abaixo as respostas para as principais perguntas relacionadas ao processo seletivo e ao convênio. Para saber mais, não deixe de ler o edital completo.
Quem pode participar?
Estão habilitados a participar coletivos que atendam gratuitamente crianças e adolescentes nas regiões metropolitanas de Aracaju – SE, Fortaleza – CE, João Pessoa – PB, Maceió – AL, Natal – RN, Recife – PE, São Luís – MA, Teresina – PI, Campo Grande – MS, Cuiabá – MT, Goiânia – GO; Curitiba – PR e Florianópolis – SC.
Como funciona o processo seletivo?
O processo seletivo contará com as etapas de inscrição até 20 de outubro, de análise das inscrições até 31 de outubro, de entrevistas até 30 de novembro e de divulgação dos resultados no dia 9 de dezembro.
O que os coletivos selecionados ganham?
Os coletivos selecionados para participarem do ciclo 2025-2026 do Projeto Coletivos contarão com o apoio da Fundação Abrinq por 22 meses, recebendo repasses financeiros de R$ 1.100,00 ou R$ 2.200,00 mensalmente, apoio técnico para aprimoramento das próprias atividades e oportunidades de troca de experiências, capacitações e eventos.
Onde podem ser feitas as inscrições?
As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Neste link, também é possível conferir todas as regras do edital, para que não reste nenhuma dúvida sobre o funcionamento do processo seletivo e de convênio.
Como entrar em contato com a Fundação Abrinq?
Caso queira falar com a Fundação Abrinq para tirar alguma dúvida, por exemplo, basta escrever um e-mail para coletivos@fadc.org.br, ligar para o telefone (11) 3848-4871 ou enviar um WhatsApp para o número (11) 99923-1158.
Projeto Coletivos
O Projeto Coletivos é uma das iniciativas da Fundação Abrinq, organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1990 atua pela causa da infância e adolescência no Brasil. O projeto tem como principal objetivo fortalecer coletivos periféricos que promovem os direitos e a cidadania de crianças e adolescentes, a partir de um assessoramento financeiro e técnico.