As enchentes de maio de 2024 trouxeram devastação a diversos municípios do Rio Grande do Sul, causando desabastecimento de itens de primeira necessidade e elevando preços devido à destruição de estoques e ao bloqueio de infraestruturas logísticas. Em resposta a essa crise humanitária, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Emergência, mobilizou esforços para fornecer assistência imediata às populações mais afetadas.
Emergência
A Fundação Abrinq, por meio do Programa Emergência, atua em todo o Brasil, em conjunto com organizações da sociedade civil e municípios parceiros, para atender, de forma rápida e efetiva, as demandas de quem mais precisa, amenizando os impactos materiais e psicológicos ocasionados por desastres.
Até onde você iria para cessar a fome de alguém?
A Fundação Abrinq viajou mais de 2.600 km, de São Paulo até Pernambuco, para aliviar o sofrimento de 280 crianças e suas famílias que sofrem com os impactos das fortes chuvas que atingiram as cidades pernambucanas entre os meses de maio e junho.
Desde 2021, a Giral Desenvolvimento Humano e Local é uma das organizações apoiadas pela Fundação Abrinq e recebe, mensalmente, apoio técnico e financeiro da instituição.