Cenário da Infância e Adolescência
A Fundação Abrinq lança hoje a edição 2022 do Cenário da Infância e Adolescência no Brasil, uma publicação de bolso que reúne os principais indicadores sociais sobre crianças e adolescentes, como educação, mortalidade e violência.
Neste ano, além de relacionar os dados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o estudo possibilita analisar os reflexos e impactos da pandemia, causada pela COVID-19, no país.
A Fundação Abrinq lança a primeira edição do Cenário da Infância e Adolescência no Brasil 2021. A publicação reúne indicadores sociais, como mortalidade infantil, acesso a creche, trabalho infantil, desigualdade social e violência. Nesta edição, o Cenário traz também um retrato da educação de crianças e adolescentes durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
A Fundação Abrinq lançou a primeira edição do Cenário da Infância e Adolescência no Brasil 2020. A publicação reúne 31 indicadores sociais, como mortalidade, gravidez, matrículas em creche, trabalho infantil e violência.
Nesta quarta-feira (22/05) foi lançada a sexta edição do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil. Editada no formato de um livro de bolso, o material é uma fotografia da população de 0 a 19 anos no Brasil. O estudo reúne 31 indicadores sociais relacionados a crianças e adolescentes, como população, pobreza, mortalidades, gravidez na adolescência, cobertura de creche, trabalho infantil e violências.