A Fundação Abrinq estará presente na 2ª Edição do Festival ODS que promoverá um debate sobre a recuperação econômica inclusiva. Além da Fundação, governo, setor privado, universidades e sociedade civil discutem o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 8, definido pelas Nações Unidas para ser alcançado até 2030. Este ODS fala sobre o trabalho decente e o crescimento econômico. Realizado pela Agenda Pública e Estratégia ODS, o evento é gratuito e terá transmissão online, nos dias 25 e 26 de maio.
Estratégia ODS
Aberto em setembro, pelo Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq e financiado pela União Europeia, o edital visa oferecer apoio a três projetos de organizações sociais para que promovam e implementem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial, promoção dos direitos humanos, no desenvolvimento econômico local sustentável e atendimento ao público em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
No início de setembro, o Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq e financiado pela União Europeia, lançou seu primeiro edital para apoiar financeiramente organizações da sociedade civil.
A Fundação Abrinq, em parceria com a Agenda Pública, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com financiamento da União Europeia, organizou o Seminário Parcerias Multissetoriais para os ODS: O Desafio da Redução das Desigualdades, para marcar o lançamento do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS. O evento, realizado no dia 29 de abril, reuniu 17 representantes e dirigentes de organizações do terceiro setor, governos, setor privado e academia, além de contar com a presença de 160 participantes.