Segurança e afeto são dois dos muitos fatores importantes para o desenvolvimento saudável de uma criança e de um adolescente. Quando eles têm alguns dos seus direitos ameaçados ou violados dentro da própria casa, é preciso que um terceiro entre em ação. Neste caso, o poder judiciário ou o Conselho Tutelar determina e aciona o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA). Este, por sua vez, atua junto às crianças, que ganham a chance de serem cuidadas, amparadas para que possam se desenvolver e tenham condições de voltar a sonhar.
prêmio criança 2020
Criado em 1989, o Prêmio Criança é um programa desenvolvido pela Fundação Abrinq, com o objetivo de reconhecer e dar voz a projetos de outras organizações da sociedade civil (OSCs), que contribuam para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes.
O Prêmio Criança 2020 reconhecerá as iniciativas vencedoras no dia 27 de outubro de 2020 por meio de uma transmissão online.
Neste ano, o prêmio tem como objetivo retratar a importância da saúde mental, em especial para as crianças e os adolescentes. Por isso, reconhecerá projetos voltados para a promoção da saúde mental na infância e adolescência.
A Fundação Abrinq finalizou a fase de avaliação dos projetos inscritos para o Prêmio Criança que, este ano, reconhecerá iniciativas sociais que atuam em benefício da saúde mental de crianças e adolescentes. A primeira etapa de avaliação para a premiação consistiu em uma análise documental das organizações inscritas e na seleção dos projetos. De 139 projetos analisados, 82 foram classificados para a fase seguinte.
A Fundação Abrinq iniciou a segunda fase de avaliação dos projetos inscritos para o Prêmio Criança 2020. Criado em 1989, o Prêmio Criança foi um dos primeiros programas desenvolvidos pela Fundação, com o objetivo de reconhecer e dar voz a projetos de outras organizações da sociedade civil que contribuam para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes.
Criado em 1989, o Prêmio Criança foi um dos primeiros programas desenvolvidos pela Fundação Abrinq, com o objetivo de reconhecer e dar voz a projetos de outras organizações da sociedade civil que contribuam para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes. Em sua última edição, o programa reconheceu cinco iniciativas relacionadas ao direito à educação, proteção e saúde, realizadas por organizações e empresas.