No dia 10 de setembro, a Fundação Abrinq realizou, em São Paulo – SP, o 24º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, um evento para que as organizações da sociedade civil (OSCs) que participam, ou já participaram, do Programa Nossas Crianças, pudessem trocar experiências e adquirir novos conhecimentos para potencializar a própria atuação em benefício de crianças e adolescentes.
Encontro Anual da Rede Nossas Crianças
O 23º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, realizado em 19 de setembro, em São Paulo - SP, reuniu mais de 200 profissionais de organizações da sociedade civil comprometidos com a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes de todo o Brasil. O evento teve como principal objetivo fomentar discussões e compartilhar conhecimentos sobre as ações voltadas para a Saúde, Educação e Proteção das futuras gerações.
Na última terça-feira (20), foi realizado o 22º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, evento organizado pela Fundação Abrinq que reúne representantes das organizações da sociedade civil participantes da Rede Nossas Crianças com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências. Após duas edições virtuais, o encontro voltou a acontecer em formato presencial na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), situada na cidade de São Paulo – SP.
A Fundação Abrinq desenvolve o Programa Nossas Crianças desde 1993, com o objetivo de repassar recursos financeiros para organizações da sociedade civil que realizam atendimento direto e gratuito às crianças e aos adolescentes, entre 0 e 18 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, bem como oferecer assessoramento técnico e administrativo para todas as organizações participantes.
Na última terça-feira (24), a Fundação Abrinq, em parceria com a Estratégia ODS, realizou o Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, em São Paulo (SP), para dialogar sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com todos que estavam presentes.
O evento iniciou com as boas-vindas da Glorialuz Lanz, coordenadora de programas e projetos da Fundação Abrinq, seguida pela apresentação da Mônica Picavêa, pesquisadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, que explicou o que são os ODS.